sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A ESTRELA TERRESTRE QUE FOI BRILHAR NO CEU

Óbvio que este título não é pra mim,pois resolvi dedicar algo ao meu querido dono.  Ele brilhava quando escrevia,quando atuava e até quando ria.Seu sorriso era cristalino,doce encantador mesmo. Até mau humorado ele era engraçado.Esculachava tudo e depois dava uma risada.Essa risada queria dizer;Nada vale a pena se a alma não é pequena.O grande autor descta frase era um dos seus favoritos.Sorriso sincero,generosoe às vezes gozador. Com o passar dos anos foi se tornando alguém mais especial ainda.Procurou de uma maneira simples e humilde se espiritualizar.Arendeu com alguns anjos da terra ver o lado bom das pessoas  e trabalhar através dos mantras o lado negativo,para que fosse aplicado o perdão. Agora está mais do que na hora de me apresentar: SOU MIMINHA. uMA GATA ESPECIAL  como falava meu dono para os amigos e para a familia. Sempre dizia carinhosamente ; Miminha parece gente.. Cheguei em sua morada uma simples bolinha de pelo,comprada por um grande amigo.,por apenas 5,00Ele valor se transformou num tesouro,segundo ele.Não me trocava por nada deste mundo.Alguém dirá";Oh gatinha convencida"...NÃO ERA PARA MENOS. Em casa do meu dono eu reinava.ERA A RAINHA MIMINHA.Vivia rodeadas de almofadas,fitas coloridas,dvds,cds e aquelas tintas...ah aquelas tintas de todas as cores com as quais meu dono criava coisas lindas.Do belo ao enigmaatico.Às vezes pintava umas telas que eu não entendia nada...Também eu era gente só para ele.Eu gostava mesmo era de ouvir músicas.Músicas do CHICO BUARQUE  ..Era um dos dos muitos amados ídolos do meu dono.Quando ele ouvia  OS SALTIBANCOS   eu ficava todo prosa vendo MIÚCHA(ACHO QUE ERA ELA)cantando a gatinha.Me perdoem se as vezes troco as bolas.É que já estou com 11 aninhos.Esta idade para uma gata Siamês é complicada.Talvez eu já esteja na menopausa.rssVoltando ao ambiente da casa,eu amava aquilo tudo. Aqueles adereços do teatro,aquelas cores vivas que pareciam um CARNAVAL...tudo feito com muito amor e tudo embaralhado em cima de mesas e cadeiras.Ele achava tudo o que precisava,desde a caneta para escrever  à tesoura para cortar.Falar em caneta ele escrevia textos magnificos. Quando o pessoal ía lá pra casa era verdadeira festa. A amiga  EUDISMAR  que o diga.Tudo se transformava em magia. Risadas cristalinas que pareciam tetrais,mas na realidade eram reais,cheias de felicidade.Um belo dia chegou a sua janela seu amigo de nome CHICO.Amigo querido que costumava ir a janela para juntos cantarem  de tudo um pouco.Eu achava tudo aquilo engraçado. Aqueles dois amigos cantando alegremente as coisas bonitas .Nesse dia o amigo levou uma planta girassol e disse;vou deixar plantada  para que floresça e você sempre lembre do amigo aqui.A plantinha floresceu no canteirinho da calçada,mas o amigo com poucos dias pereceu...
Grande foi a tristeza do meu dono..Vi várias vezes ele chorar e falar pra alguém e para a família que perdera  um tesouro.Á medida que a planta crescia a saudade aumentava...Num fatídico dia vi meu dono inerte,caído. Fiz de um tudo para chamar-lhe atenção.Miei,dei-lhe marradinhas como costumava fazer quando o mesmo estva deitado.Pressenti que era o fim do seu brilho na terra.Fõra brilhar longe...Fugi apavorada. Só me dei conta de que  havia resistido aquela dor , quando Deus me mandou um anjo  ... GABRIEL DE BIVAR,sobrinho neto de EURICO BIVAR  meu dono.O mesmo tem a minha idade e é filho de Lorena Elzabeth a sua  LOSINHA.Uma das musas inspiradoras de sua arte.Depositava nos dois a esperançade que dariam seguimento a alguma coisa que se relacionasse a arte.;sua maior paixão.Termino dizendo;NADA JAMAIS CONTINUA;TUDO VAI  RECOMEÇAR. (Mário Quintna)O Gabriel me adotou e me dá todo carinho que  me dava o seu tio e meu querido dono.
      






Um comentário:

Eu e Alque disse...

Boa noite amiga Rita, que belíssimo texto, uma narrativa repleta de emoção vivida por Miminha; cheguei a conhece-la, primeiro por foto e depois pessoalmente " linda e estimada gatinha".
Parabéns pelo blog, realmente faz jus ao nome, pois são relatos de sua vida. Gostei muito e sempre por aqui estarei!
Abraços, Cris!
14 de março de 2012 15:47