quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Humildade

As vezes precisamos ser humildes para não perdermos algo importante .No emprego por exemplo; Você engole o sapo e seu chefe pensa que é um ato de humildade quando na verdade é um ato de necessidade. rss Por dentro você está bufando de raiva e fazendo o possível para não transparecer. Com esta atitude você está mostrando é o" bom senso" e não a" humildade." A  humildade é algo sublime. é coisa relacionada  da sua comunhão com Deus.A palavra dele nos ensina que ao receber um tapa na face  ,dê o outro lado para que se complete a" obra,"como dizia minha amiga Clautinha quando éramos bem jovens.Tambem ao meu ver temos que saber discernir o que nos diz Deus  com seus mistérios e com sua parábolas. Bater na face de alguem é perigoso e qualquer pessoa  ficaria irada ao receber uma bofetada.Deus disse tambem ;Irai-vos mas não pequeis. No meu entender poderemos ter a raiva mas nos dominarmos e procurar perdoar. Perdão sim é próximo da humildade.  Tenho certeza que é da mesma familia. rss Ocorreu-me a idéia de falar sobre o assunto porque  minha pessoa tem uma parte humilde ,mas a outra  metade cheia de defeitos.Aprendi desde de cedo que quando formos criticar alguem comecemos por nós mesmos.Sou sim uma pessoa mais ou menos consciente e  sincera o que não deixa de ser uma virtude. Estão vendo? Acabei me criticando e me elogiando. Este texto é mais pra desopilar amigos. No fundo...bem no fundo o que eu quero mesmo é ser uma pessoa justa.

Um comentário:

rita de bivar disse...

fAÇA UM COMENTÁRIO...Éimportante para mim.