quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pegando Carona...

''A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais.Ela se desnrola tambem nos quintais entre as plantas e galinhas ,nas ruas de suburbios ,nas casas de jogos,nos prostíbulos,nos colégios,nas usinas,nos namoros de esquinas.Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa maneira humilde e  humilhada,dessa vida obscura e injustiçada,porque o canto não pode ser uma traíção à vida,e só é justo cantar se o canto arrasta as pessoas que não tem voz.".FERREIRA GULLAR




PÔXA!. Nunca me  encontrei tanto...    lendo um texto. Li e reli...Cada vez que lia me encontrava mais e mais dentro do  mesmo. Que bom encontrar algo que é ´dito por alguem respeitado que vem de encontro com nossos simples conhecimentos e nossa humilde vivencia. Ele disse tudo;Então eu não preciso acrescentar mais nada...Só felicidade.

Nenhum comentário: