domingo, 26 de agosto de 2012

A Fonte e a Janela




          Nem sei se por coincidencia ou não deparei-me outro dia com uma música que mexeu comigo; Era " Janela Aberta" e A parecida Silvino   cantando. Achei linda e comentei com alguns amigos .Pesquisando   descobri  que a   referida música ganhou   o FE´
STIVAL PROMOVIDO  PELA RADIO ASSEMBLEIA, da qual sou fanzona. Rádio que se preocupa em passar para os ouvintes tudo que há de bom.Enaltecendo cada artista que se foi e os que ainda estão por aqui.  Alguns dias estava eu pesquisando sobre Olegário Mariano  e me deparei com o poema " A fonte"     e olha que lindo;  
   
A FONTE    Olegario Mariano


QUE  MELODIA ERA AQUELA?
DIA E NOITE ,NOITE E DIA
SEMPRE AQUELA MELODIA
A ME ENTRAR PELA JANELA.

SEM SABER O QUE FAZIA
FUI SEGUINDO O CANTO DELA
ERA UMA FONTE SINGELA
QUE CANTAVA...QUE CORRIA.

FELIZ QUEM NA SUA MAGOA
TEM COMO A FONTE SONORA
CANTIGAS NO CHORO DA DE AGUA.


AI CONTRASTE SINGULAR
PODE A ALMA CANTAR...EMBORA
QUE A FONTE CHORA É NO OLHAR...


Estas coincidencias não me deixaram intrigadas ,muito pelo contrário fiquei feliz  em saber que o autor ao fazer a canção teve a inspiração de alguem tão importante na Literaturar     como Olegário Mariano.







Nenhum comentário: