sábado, 1 de setembro de 2012

ABRAÇO LITERÁRIO



           Há tempos sinto vontade de escrever alguma coisa sobre este caloroso abraço. Lembro sempre do convite feito   pelo Bivar   dizendo    quanto  iria senti-me bem naquele meio.Sinto alem da grande saudade uma profunda gratidão por  quem  não conseguiu convencer-me a frequentar, mas deixou a semente plantada .Gratidão que foi estendida a amiga Eudísmar Mendes  que gentilmente me chamou para  assití um dos encontros. Me encantei de cara. Senti-me em casa.Logo fui sentindo a boa energia dos que lá frequentam e dos que deixaram um pouco da sua energia por lá.Sou uma pessoa fácil de lidar mas não me exponho com facilidade. Gosto mais de ouvir e aprender . Há pessoas admiráveis que fazem questão de mostrar  seus textos e seus poemas.Fiquei emocionada quando outro dia alguem a quem admiro  olhou pra mim e perguntou se podia ler um dos meus textos.Fiquei surpresa porem feliz. Nos encontros sentimos a felicidade de falarmos a mesma língua.Tudo o que queremos ouvir de bom encontramos por lá.Fico feliz quando vejo a sala cheia,pois quem vai a primeira vez ,faz que nem eu;se apaixona pelo abraço  Termino com um verso de um  dos autores que muito admiro;;
DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis;ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos ,se não fora
A presença distante das estrelas.
  Mário Quintana

Nenhum comentário: