sábado, 4 de agosto de 2012

Renascer através da fé.


Renascer das cinzas...Linda frase . Lindo renascimento. . Amo escrever...Sempre o fiz e sempre guardei para mim tão maravilhoso hábito de externar meus sentimentos.Prefiro escrever do que falar.Será que eu seria uma mudinha feliz? Acho que sim...Certo dia conversando com uma  pessoa amiga a mesma  me relatou coisas de sua vida  e  decidi escrever algo que se relacionasse aquela história.Sim,aquilo sim.. .Era uma historia de vida. Um tanto comum  mas era  uma linda prova de fé..Tinha ela uns quatro anos quando foi acometida de um mal que sempre assolava as crianças; PARALISIA INFANTIL.Não   haviam sido vacinados contra qualquer doença..\\Aquela pessoa não tivera cuidado especial porque seus pais eram desenformados. Sua mae sofria com a atual situação .  Havia tido gêmeos.   Seu esposo as vezes chegava a beber  de tanto desgôsto.O mesmo trabalhava,ou melhor fazia bico,mas algumas vezes chegava em casa daquele jeito.Os amigos ajudavam como podiam.Aconselhavam e ele prometia emendar-se.O tempo foi passando...  Sua mae tentando vencer aquele mal que invadia  sua  alma sempre    orava a Deus  pedindo uma solução .  Veio a sofrer mais ainda quando uma das gemeas  ficou gravemente doente  Um vizinho ajudou levando-a ao hospital e foi constatado que a criança não poderia andar.  Desconsolo,desanimo,desilusão  fundiram-se  com a fé daquela mulher..Plantou seu joelho ao pó da terra e  falou; Senhor sei que és Pai  e um Pai não abandona os filhos.Dá-me uma luz e uma solução para o meu caso. Confio em ti.   Fez aquela oração com muita fé. " Deus "com sua infinita misericórdia armou um plano. COM  POUCOS DIAS APARECEU NAQUELA CASA alguem que sem nenhuma dúvida era UM SER  celestial.  Falou que estava ali de passagem e que Deus falara em seu coração que deveria bater naquela porta.Viera em missão ...  veio  a  mandado de  alguem que não queria no momento ser identificado. Falou a que veio; Procurava por uma criança  que tivesse algum tipo de problema para que  fosse tratada por  aquela pessoa e que não seria necessario  tirá-la do seio de sua familia. Daria  boa condição de vida e  incluia uma ajuda aos pais já que havia percebido a situação da mesma.Esta era sua missão; Conseguir o consentimento para que fosse iniciado o tratamento.Claro que a pobre mãe entendeu que se tratava de um mensageiro de Deus e tratou  de combinar com o marido aproveitando um momento de sobriedade.Tudo foi encaminhado e claro esclarecido o porque de tão digna atitude.Parece brincadeira,mas não foi. A pessoa no caso havia sido contemplada numa LOTERIA aí da vida e havia feito uma promessa  bem típica desta época ..".Deus "naquele dia exigiu que ela mandasse um Anjo para resolver aquele pedido.Era mesmo um Anjo de Deus pois nunca foi revelado  o seu nome e após a missão cumprida nunca mais apareceu em cena. O benfeitor continuou   protegendo não só a menina como a familia. Educação,tratamento e aceitação do fato consumado de não poder andar.Esta pessoa que contou-me a história nada mais era que a profesora de História do meu neto que se tornou amiga e admirada por mim e por muitos. Por isto  digo sempre; Deus existe.Creio mesmo que esta familia renasceu das cinzas.

Nenhum comentário: