quinta-feira, 26 de julho de 2012

AFINIDADE

Ninguem pode andar dizendo por aí;Todo mundo é meu amigo,todo mundo é meu irmão..  como diz um certo autor  que no momento não me vem a memoria o seu nome. Sei que que o mesmo   quiz passar a mensagem que somos todos iguais.. No aspecto amizade não  somos.Tem pessoas que são por demais egoístas e nem se dão conta que  ofende a cada ocasião que  ela quer aparecer e se tornar o centro das atençoes..Costumava sempre defender que a pessoa deveria ter problemas. ; Quem não os tem? Muitas pessoas não sabem administra-los e assim acabam magoando os outros.BEM, MAS O ASSUNTO AQUI NÃO É PSICANALISE. É afinidade...Coisa gostosa ,quando encontramos alguem que nos faz sentir compreendidos; quando gostamos das mesmas coisas. Da minha parte quando alguem cita algo que mexe comigo fico feliz.Gosta dos mesmos autores, compositores e as vezes até alguma coisa engraçada.Costumo dizer;que a vida não é só   coisa séria que nos leva ao intelecto e  que muitas vezes precisamos dá risadas..Coisas que nos fazem  rir.  Bobagens saudáveis. Afinidade pra mim é a resistencia de uma amizade.Não quero dizer com isto que precisamos ter o mesmo tipo de genio e sim que tenhamos os mesmos gostos pelo bom,pelo simples e pelo belo. Termino com uma frase da Clarice Lispector;ENQUANTO EU TIVER PERGUNTAS E NÃO HOUVER REPOSTAS ...CONTINUAREI   ESCREVENDO..    rita bivar

Nenhum comentário: