sábado, 7 de julho de 2012

PRECONCEITO

             



             Quando se fala em preconceito as pessoas vão logo imaginando o tipo.Claro que os maiores se posicionam assim;ão ; cor da pele,  sexo e  a idade.Ah...este aí é complicado. Há pessoas que olham pra voce e pensa logo ;esta aí é broca.As vezes ficam a explicar coisas tão óbvias que eu inverto o papel.; Passo a pensar comigo mesma;Idiota ...pensa que sou burra Calada  procuro entender que as vezes as pessoas tem  é pena de velho e outras muita raiva. Aí é que eu defendo a minha classe;Velho é o seu passado...Eu sou mesmo é uma pessoa experiente e cheia de lições pra dá. Convencida?Sim...no bom sentido. Quantas vezes penso e repenso antes de agir ou falar alguma coisa.Com o desfecho da historia é que me certifico que ser prudente é uma coisa sábia.Imaginem vocês que andar de coletivo nesta cidade é uma tortura. Não estou generalizando pois existe algum motorista que nos trata com respeito. A maioria você sente o desprezo que e o mesmo demonstra com sua presença. Acreditem ;as vezes voce entra e o mesmo dá uma arrancada que você chega  a ler o pensamento dele."Tomara que se esborrache." Deveria ficar em casa. Não sei o que velho faz na rua. rssCoisa deste tipo que escuto todos os dias.Isto não me intimida;mostro a eles porque ainda estou neste plano. ESTOU VIVA..  Vivinha da silva como fala o velho ditado.Já passei e passo por situações constrangedoras,mas como não adpta do derrotismo sigo em frente frisando que destas viagens colho tambem muita coisa boa.Amigos que ao longo do tempo vão se familiarizando comigo e demonstrando seu afeto e sua simpatia por mim.Sempre tiro lições de vida de qualquer situação com plicada ou não. COISAS DA VIDA.Deixo aqui um lindo pensamento de BOBY MARLEY; AS VEZES CONSTRUIMOS SONHOS EM CIMA DE GRANDES PESSOAS....O TEMPO PASSA E DESCOBRIMOS QUE GRANDE MESMO ERAM OS SONHOS E AS PESSOAS PEQUENAS DEMAIS PARA TORNÁ-LOS REASI.

Um comentário:

rita de bivar disse...

Obrigada ao meu amigo Eduardo Pessoa que gostou do meu texto e divulgou no ABRAÇO LITERARIO.