sexta-feira, 6 de julho de 2012

EGOÍSMO

Resolvi escrever sobre  este tema porque ao meu ver é algo tão presente em nossas vidas que realmente precisamos refletir sobre algo tão negativo.Fico a observar as pessoas que me rodeiam... Tem cada uma que me deixa arrepiada. Pessoas que não estão nem aí pros problemas alheios mas que muitas vezes fazem média. Ah...nesta hora,por dentro viro fera e sinto uma extrema vontade de revidar.Mas com a vivencia que tenho fico a me restringir a analisar e despresar esta  maneira de ser da referida pessoa.Se os seres humanos percebessem que é dando que se recebe ,como fala a palavra de Deus seriam menos egoistas. Pessoas que tiram proveito de tudo... até de um pequeno favor que te vai prestar. Íncrivel...quem é esperto e inteligente percebe claramente.Eu intimamente lamento e despreso ao mesmo tempo. As vezes até me beneficio com seus favores,porém sabendo que aquela atitude não é de coração.Tudo predomina o interesse particular. Que bom seria se ao contrário disto a pessoa usasse o seu  amor ao próximo. É realmente lindo quando alguem prontamente se apressa em fazer uma boa ação indiferente ao resultado. Aí sim...esta pessoa é alguem que est em comunhão com Deus. Hoje percebi a maneira egísta de alguem por isto resolvi desabafar. Coisas da vida. Como diz um colega ;Faz parte...Diz o sábio  ALBERT EINSTEIN QUE; '' a MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTA AO SEU TAMANHO ORIGINAL'

Nenhum comentário: