domingo, 11 de março de 2012

DESABAFO

 Como diz o Chico Buarque em uma das suas canções;Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.,  o tempo estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu...Eis aí a questão. O Mundo cresceu de uma maneira assustadora. Claro que no sentido figurado. O que cresceu mesmo foi a violencia implicando assim de uma maneira grotesca na vida de cada um de nós.Raro é o dia em que temos noticias felizes. Não me acho uma pessoa negativa apesar da vida ter me pregado muitas peças.Peças essas que deixa qualquer vivente arrepiado. Faço questão de frisar de vez em  quando esta parte negativa para não parecer a mim e aos outros que sou hipócrita. Não sei fingir. ,Sei sim;reagir. A medida que vai passando o tempo a dor vai atenuando e minha mente começa a fazerANALISE do que é bom REALMENTE NESTA VIDA... MUITAS VEZES COMEÇO A FALAR COM DEUS  NO SILENCIO DO MEU QUARTO. Porque meu Pai?Logo
 me vem a mente o proverbio; Deus só lhe dá cruz que voce pode suportar. Me questiono; Porque tão pesada?eu mesma respondo;  não sou melhor que ELE ,que doou seu filho para sofrer por nós.Então me certifico mais uma vez que o Reino não é aqui.Deixando a religiosidade um pouco vou ao assunto que me fez voltar a escrever.Acordei com muita saudade hoje.Saudade do irmão que partiu bruscamente, saudade da filha que está longe.Saudades dos amigos que a bendita violencia me faz ter medo de visita-los.O jeito é  apelar para tecnologia. Bendigo quem a inventou. Assim encontramos os amigos e matamos um pouco a saudade mesmo que virtualmente. Adoro cinema e  tenho que me contentar em assistir filmes  em casa.Já falei que me sinto bem numa sala de cinema. Fazer o que se já não podemos mais sair sozinhas?Ainda bem que não sou levada a depressão.Como diz um amigo muito louco.DEPRESSÃO É COISA DO CÃO. RSSSS CADA DOIDO COM SUA MANIA COMO DIZIA MINHA SANTA MAE.

Um comentário:

Wellington Pará disse...

Olá Rita Bivar, salve!

Legal esse jeito que você adotou para suplantar dores e saudades. Eu penso que escrever é uma oprtunidade feliz de a gente se defrontar com nós mesmos e, com prazer, compartilhar com os demais.

Ainda sinto saudades do Bivar, um grande amigo. Tomara que a energia dele esteja iluminando a tod@s!

Abraço!
Wellington Pará...