sábado, 17 de março de 2012

Esperança

Minha nova meta chama-se "ESPERANÇA". É  também algo relacionado a sonhos. SONHOS de uma vida melhor baseada não em coisas materiais somente.Baseada numa comunhão com Deus ,implorando a ele um MUNDO MELHOR. Pra mim o mundo melhor seria ; muita paz,amor e justiça.Paz todos nós sabemos  que a  engloba muitos fatores.Nem se faz necessário citá-los porque são inúmeros e bem claros aos nossos olhos.Amor...meu Deus como falta amor em certas pessoas.Presencio cada cena no dia  a dia que me deixa estarrecida e triste. São muitos os pensamentos que vem a minha cabeça naquele momento.Ontem estava eu de volta pra casa quando entra no coletivo uma jovem acompanhada por uma senhora. que se dizia sua mãe.Descrever o aspecto das duas seria até desumano. A jovem estava praticamente toda quebrada.Perna e braço enfaixados e o rosto cheio de hematomas.Aquela dificuldade em subir provocou em mim  uma onda de piedade. Daí pensei;"deve ter sido acidente" coitadas não tem nem condição de apanhar um táxi. Aí agradeci intimamente a Deus por ter uma condição diferente daquela... De repente alguém atreveu-se a perguntar o que havia acontecido. Curiosa e corajosa esta pessoa.Porque as duas não estavam calmas não.A mãe foi contando que o companheiro da menina queria matá-la e aí acabou fazendo aquele estrago.A vítima por sua vez gritou xingando a sua mãe de uma maneira horrível dizendo que ela não tinha que falar nada.Gente... foi triste...por pouco não houve agressão.Quando as duas desceram primeiro que eu (agradeço a Deus ) percebi que a jovem estava com o aspecto de drogada.Que pena.Pena da moça e pena da mãe. Fiquei o resto da viagem triste mesmo.Violencia é que presenciamos todos os dias.Seja nas idas e vindas,nos jornais e na televisão. Justiça? Nem me atrevo a falar,pois confio mesmo só na justiça divina. Termino aqui este relato implorando ao Pai celestial um MUNDO MELHOR.

Nenhum comentário: