sábado, 24 de março de 2012

AVENTURA OU DESVENTURA?

 Aos l0 anos morava  eu numa cidade do interior e desfrutava da vida inocente e cheia de fantasia..Dizem que pessoas curiosas são inteligentes porem o que vou descrever aqui nos mostra que todo caso existe exceção (verdade).As tardes no interior são mais prazerosas e não me perguntem porque...Elas possuem uma magia diferente das grandes cidades.O sol morre mais bonito. A lua parece mais iluminada que todas as luzes coloridas da cidade.Foi assim que vivi uma etapa da minha meninice.Fazendo peraltice naquelas tardes fagueiras.Era hábito de nossa mãe nos mandar tomar banho as quatro da tarde e depois de perguntar  pra mesma qual roupa vestiríamos ela nos mandava passear com o irmão mais novo. Saía eu então atrás da minha melhor amiga.(Minha amiga partiu deste plano há anos mas ainda sinto saudades. )Um amigo de verdade e de infancia não esquecemos nunca.Voltando ao assunto ou melhor a este conto digo que sugeri algo diferente naquela tarde.Falei pra ela que em vez de irmos a Praça Matriz brincar com meu irmaozinho ,levaríamos o pequeno para conhecer um lugar diferente. Bota diferente nisso...Levei-os a um lugar esquesito onde não havia viva alma por se tratar do final da tarde.Já havia passado por lá e me senti atraída por aquele trabalho que aqueles homens suados e sujos de terra estavam fazendo.Na minha imaginação era aluma coisa subterranea.Fiquei fascinada e prometi a mim mesmo que voltaria lá com alguem para examinarmos de perto do que se tratava. Chegando lá os três todos arrumadinhos e com aquele cheirinho de sabonete e lavanda fomos observando aquele imenso buraco.Sim era um imenso buraco que cabia os três...Fiquei pensando;como vou descer pois meu irmaozinho vai ter medo...Minha amiga topava qualquer parada ,assim como eu uma vez topei tirar umas mangas acreditando que naquele lugar não tinha dono. Acabei levando nome de ladra e levando uma boa surra.Foi tudo astúcia dela mas eu perdoei... só sei amar assim,perdoando sempre.Agradeço a Deus ser assim ,pois sei que é um dom perdoar sempre.Voltando ao buraco comecei a forçar o meu sapatinho a sair do pé e  fazer com que o mesmo caísse lá dentro. Só assim eles entenderiam que eu precisava ir buscá-lo.Descemos eu e a amiga. A criança ficou olhando admirada.. .Aí começou a via crucis.Começava a escurecer e nesta hora não achei o por do sol a coisa mais linda. Achei apavorante.A medida que tentava sair  jorrava tanto barro que meu vestidinho azul já estava ficando marrom.A pobre da amiga começou a chorar. A criança correu a pedir socorro. No caminho caiu e ralou o joelho. Resultado é que foi pra casa sem saber contar o que estava acontecendo. Minha mae ficou aguardando com o cinturão ,é claro. Não sabia ela o que eu estava sofrendo sem poder sair do reino encantado que naquele momento me parecia o inferno. Para completar o quadro surge naquele lugar uma pessoa meio esquelética e de cabelos volumosos e bem assanhados.Pensei ;meu Deus,são 6,00 da noite e só pode ser uma alma penada.Qual não foi o meu susto quando minha amiga gritou; Dona Espirito Santo nos tira daqui. Então eu gritei; eu sabia que só podia ser uma alma. Com este nome então eu não tinha mais dúvidas. Se fosse mole teria desmaiado. Minha amiga chorava e estirava a mao pra ela.Então a mulher falou com uma voz engraçada; Vou tirar voce mas esta  ai pensando que sou alma eu não tiro não.Aí eu pensei; Pode ser um anjo e eu me confundi.Me perdoe é que estou nervosa.A mulher sorriu e e deu a mao para eu subir..O resultado todos devem imaginar.Sujeira,espanto e a a preparação para o castigo em casa.Uma coisa até hoje tenho certeza; Deus manda sempre um anjo para nos ajudar e aquela mulher apesar daquele aspecto grotesco era sim um ANJO.

Um comentário:

Eu e Alque disse...

Amiga Rita, enviei-lhe o comentário que havia feito do texto e que só hoje consegui reencaminhá-lo. Fique com Deus e tenha um feriado cheio de paz e amor em seu coração.
Abraço de sua mais nova amiga, Cris Menezes!