sexta-feira, 6 de abril de 2012

REFLEXÃO

Disse um autor desconhecido que;"Quem estimula a reflexão é um artesão da  SABEDORIA"Este ganhou de imediato a minha admiração.Escrever algo para que as pessoas possam refletir é um tanto pretensioso de minha parte ,já que escrevo mais para desopilar do que pra quaisquer outros fins... Sabedoria no sentido simples da vivencia seria mais fácil já que a mesma adquirimos ao longo dos nossos dias.Acho que elas se irmanam de alguma maneira já que a sabedoria requer grande reflexão.Gosto de falar sobre a saudade que é algo que me acompanha sempre.Gosto da felicidade que me lembra momentos  bem vividos ,visto que a mesma é feita de bons momentos....Gosto da tristeza que é companheira quase inseparável de muitas pessoas.Gosto da esperança que é realmente o ícone da vida de muitos...Amo falar de tudo.Falar  não é facil mas  escrever é realmente uma delícia. Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em lembrar do que devemos esquecer e esquecer do que deveríamos lembrar. (Artur Granhan) Acho que enguli alguma letra do nome do autor mas o que interessa mesmo é  que ele tem toda razão.Por exemplo;As vezes a dor é tão grande que insistimos em cultivá-la. Seria muito bom se conseguíssemos deletá-la de vez sem direito a catar na lixeira.como fazemos com o pc. Outras vezes algo foi bom e não conseguimos valorizar  a maneira como deveria ser memorizada.Assim são nossas vidas ,cheias de controvérsias..Todos erram; A maioria usa os seus erros para se destruir r minoria usa para se reconstruir Estes são os sábios diz o grande pensador e escritor  AUGUSTO CURY.  Sempre uso da simplicidade em citar os grandes homens por que vejo neste ato singelo uma maneira de homenageá-los.Temos o dever de divulgar o que é bom pois a contaminação de bobagens anda crescendo assustadoramente..

Nenhum comentário: