domingo, 29 de abril de 2012

iNSPIRAÇÃO

Gosto muito de antigos e maravilhosos  autores,que nos fazem sentir  que havia o"' tempo" do lirismo,amor profundo e duradouro,amigos imbatíveis etc.Faz-me reviver uma época em que não vivi. Sim, não vivi porque muito jovem não me aprofundava neste oceano maravilhoso que é a Literatura.Não por falta de incentivo pois meu pai era um grande admirador e porque não dizer um intelectual nato.Sempre estudou sozinho e vibrava de emoção quando alguém lhe procurava e demonstrava afinidades culturais.Sempre admirava aquele jeito como meu pai amava os livros e a semente foi germinando em mim.Hoje ,como meu pai que (não posso chama´-lo de velho pois não atingiu a velhice )sou uma herdeira do sentimento literário. Faço meu mundo de letras. Amo quando alguém comunga comigo este sentimento de amor pela literatura.Lembro de João Bivar sempre com um livro saboreando o bom conteúdo.Depois deste rodeio de lembranças veio a inspiração do conto baseada em um conto de Orígenes Lessa.Alguém que leu "mal entendido" perceberá que sofri influencia.Acho normal,,pois adoro a frase'"Siga-me os bons Começando o conto;."Duas meninas encontravam-se
 na praia; Uma  delas  bem nascida como se fala quando alguém nasce em berço de ouro e a outra com a pele dourada pelo sol  que banhava o morro onde morava com a mãe já que o pai estava em outra área da grande cidade do Rio de Janeiro.Naquele morro bem próximo a praia morava aquela garota de 04 aninhos.Enquanto sua mãe tentava vender água mineral e outras coisinhas aos banhistas Flora se divertia brincando na areia bem próxima a barraca do amigo de sua mãe.Pois sim,deixava-a  como segurança pois precisava ganhar a vida.Foi aí que aparece a menina loira querendo conversar e brincar com Flora.Depois de toda conversa percebemos que se não ficarmos atentos as nossas crianças elas acabam herdando nossas péssimas qualidades muito mais que as "poucas que temos".Maria Clara chegou toda bonita com seu biquine rosa e com seu cabelo trançado.O dourado do cabelo brilhava ainda mais a exposição dos raios solares.Flora pensou;que menina linda,parece uma princesa.  Levantou aqueles olhinhos bem pretos como azeitona e disse inocentemente um"oi" A outra logo respondeu e agachou-se para conversar .Conversa esta que foi logo se exibindo e dizendo onde morava,o que usava e o que seu pai representava naquele país.Flora ouvia encantada...Tudo que a nova amiga falava lhe fazia crer que estava realmente falando com uma princesa.A outra começou a perguntar sobre sua vida e ela inocentemente respondia sem perceber a diferença entre elas.Foi quando Clara depois de muito exibicionismo falou pra Flora.É você nunca vai mesmo ser importante;Seu pai não sai num jornal.A outra mais que depressa meteu a mão no bolsinho do short J'eans e tirou de lá um papel amassado com a foto;TRAFICANTE É PRESO EM FLAGRANTE. Veja meu pai também é importante;ele tambem sai nos jornais.As duas riram pois pela tenra idade não sabiam o significado de tão grave noticia.Moral do conto;A inocência  nos faz refletir no futuro das garotas.

Nenhum comentário: