segunda-feira, 19 de março de 2012

Música

 Todos nós sabemos que a música nos leva ao mais sublime estado de espírito.Falo da música que consegue nos transportar de um mundo cão para um mundo MÁGICO...Um mundo onde você se permite sonhar e até reger sozinho.Claro que falando assim vão pensar que entendo de  orquestra. Entendo é do sentimento ,da onda de alegria que  invade o meu ser quando escuto um clássico como Bach..(.Tocata e Fuga,Cantata ,Concerto de Brandenburgo e outros..)Fico maravilhada com um som tão divino. Divino porque eu creio que a música é uma coisa particular de Deus.Quantas vezes estamos  naquele momento indeciso do que realmente fazer das nossas vidas e aí pomos uma boa música e  milagrosamente criamos  ânimo. Só  em  escutá-la estamos fazendo algo de bom por nós mesmos . Costumo  dizer que não sou radical ,mas acho que ao dizer isto me engano. Sei que o sol é para todos ,porém fico indignada quando surgem por aí umas baboseiras com a ilusão de que são tidas como música.Música para mim  não envelhece como nós... Todo tempo que a ouvimos faz bem a nossa alma.A safra MPB deixou na minha geração marcas gloriosas.Ainda hoje escuto,Milton,Chico,Gil, Caetano e muitos outros. Orgulhosa de pertencer a uma geração tão rica de sentimentos e talentos.Admiro tambem muita gente que apareceu através de bandas maravilhosas como  TITÃS,SKANK, ROUPA NOVA e  por aí vai...Tem muita gente boa,tanto autor como interprete.Sou um pequeno grão de areia neste Universo onde tanta gente entende de tudo e eu não entendo de nada do que eles entendem e sabem .Sei que entendo de algo bem maior;entendo do sentimento que a música nos provoca em qualquer situação. Como diria meu pai ao terminar seus discursos(,pois adorava discursar e diga-se de passagem o fazia muito bem)".TENHO DITO".Música é vida .Música é sublimação.

Nenhum comentário: