domingo, 3 de junho de 2012

Ler... tem algo mais gostoso que uma boa leitura? Se tem me conta... porque eu me delicio lendo e pensando o quanto o ser humano que sabe escrever é um privilegiado e abençoado por Deus.Digo isto porque fico horas a fio mexendo nos livros do meu irmão que era um amador da boa leitura que com certeza teve a herança de nosso querido pai que não largava o livro.Apesar de ser um homem simples era muito culto. Um auto didata. Se alguém não sabia algo recorria a ele que certamente sabia.... e se nao soubesse iria pesquisar nos seus preciosos livros.Já me pus a pensar; Como seria ele feliz se tivesse alcançado a pesquisa da net. Ía bombar de tantas informações...Sempre me inspiro em algo quando leio alguem importante.Agora me deparei com o Livro de JOAQUIM FERREIRA DOS SANTOS que certamente ´só os amantes da leitura devem conhecê-lo.Perfis do Rio .Tem na capa do livro . O nome em letras grandes ; ANTONIO MARIA. Bem interessante,onde ele conta a vida de um homem simples que deixou um grande legado de letras e foi sem dúvida um grande nome no meio das comunicações.. Produzia mUITO e contribuiu demasiadamente com a televisão brasileira.vOceS NEM IMAGINAM O QUE EU DESCOBRI?EU QUE AS VEZ PENSO QUE SEI DAS COISAS NUM SEI É NADA. É ME MELHOR DIZER QUE GOSTO DE TUDO o que necessariamente me deixa feliz;ler...Pois sim ;ANTONIO MARIA é autor de letras que aprecio desde mito tempo.MANHA DE CARNAVAL FEITA POR ELE EM PARCERIA COM LUIS BONFá do filme ORFEU NEGRO.QUEm NÃO JÁ CANTAROLOU ASSIM; Manha tão bonita manha,Na vida uma nova canção,Cantando só teus olhos,Teu riso tuas mãos. Esta outra; Guarda a rosa que te dei ,esquece os males que eu te fiz. A rosa vale mais que a tua dor. Tanta coisa linda que me deixou encantada.Linda que eu cito é o que ele escreveu pois sua vida como a de qualquer artista que vai em busca do sonho é uma vida sofrida cheia de decepções e alegrias.Esperanças e desesperanças. O artista se sujeita a toda humilhação acreditando que um dia vai mudar.O bom mesmo é que muda e então ele mostra ao mundo a que veio e se eterniza através da sua obra.Deixo aqui neste relato o meu respeito e admiração por todos que fazem arte e aos que curtem a mesma como eu... Quem sou eu? Um pequeno grão de areia nesta imensidão que é o MUNDO.

Nenhum comentário: