sábado, 23 de junho de 2012

Casa da Transformação

Esta casa  era uma casa chamada a casa da alegria,a casa do amor  que foi invadida pelo mal e acabou se tornando a casa da tristeza.Era a casa do do artista Bivar.Aqui era uma casa muito engraçada como diz o poeta Tokinho. A gente ria, chorava de verdade,alguns choravam dramatizando e outros choravam em suas confidencias com o amigo. Bivar era assim; Uma pessoa  amiga,gostava de ouvir e aconselhar pois durante muito tempo conseguiu se espiritualizar.Quem conviveu os últimos anos com ele recebeu bons fluidos. pessoa simples pois outrora foi imaturo e arrogante.Ria muito  e as vezes ficava sério ao lembrar que já fora um ser injusto.Dizia com orgulho; Mana eu mudei porque Deus me deu a oportunidade de mudar e ajudar os outros seres humanos.Muitos são os amigos que lamentam dizendo que perdeu um grande amigo e conselheiro.Bivar foi uma pessoa sofrida. Sofreu preconceito social em relação a vários aspectos.O pção sexual foi uma delas Desde de pequeno sofria descriminação... Nós a familia temos o alivio ao lembrar que nunca o rejeitamos por escolher o que ele achava ser o melhor pra ele.Chegou o momento em que falou; Chega de camuflagem o que eu quero é ser feliz.Conduziu isto a maneira dele e voltou-se para seu trabalho intenso de pesquisas.Sabia  que a a principio só tinha talento. Deu suas cabeçadas e foi em frente. Vale ressaltar que Bivar jama..is pediu proteção a quem quer que seja para aparecer... Apareceu com grande esforço,com humildade .Vários foram os depoimentos de quem o conheceu de perto e trabalhou com o mesmo. Esforçado ,exigente e meio doido. rssO Sesc foi para ele uma grande porta. Lá expandiu seu leque de conhecimentos.Tinha tantos projetos que me vem as lágrimas quando me lembro de uma vida ceifada num momento em que estava se sentindo reconhecido.Sempre falo;DEUS NAO QUIZ O QUE ACONTECEU...MAS PERMITIU...EIS O MISTERIO DAS COISAS DA VIDA.

4 comentários:

THYLBA disse...

Nossa que palavras bonitas Rita..."Mas permitiu" essa parte é muito forte!Que bom que lhe conheci, admiro o Bivar por vc e por essa família linda que aprendi a gostar muito!!!

sogueira disse...

O Professor Bivar mantinha um sorriso de chegada ao receber os alunos de arte dramática do SESC e outro sorriso ao final da aula esperando feliz retorno.

Unknown disse...

Meu amigo e conterrâneo, Bivar ( Bilunga para os íntimos), era uma pessoa iluminada. Conversamos sobre o tema espiritualidade antes de ele desencarnar, ele me confidenciou que seu sonho seria ver as injustiças transformadas em partilha e amor... A doutrina consoladora dos espiritos, nos alivia e explica o que para nós é tão inexplicável! Somos seres apegados e a dor da separação é dificil! Entretanto, somos seres espirituais vivendo uma experiência carnal. Ainda em tenra idade, quando me descobri médium, pude entender e sentir o conforto de saber que há algo além da nossa visão obscura e é claro que isso não faz com que sejamos insensíveis, porém, conseguimos enxergar os dois mundos como elemento de ligação numa dimensão sublime e imensurável. Muitos entes queridos já partiram... O que posso dizer é que nos momentos de angústia, creia que o amigo Bivar realizou sua missão da maneira muito nobre.Ele deixou esse plano para continuar seu trabalho num outro mundo, florido e de conquistas muito mais valiosas dos que o reconhecimento desse mundo ainda tão opaco pelas ilusões.Claro que não queremos que os nossos amados partam, mas se Deus o chamou e Ele nunca o discriminou e nem seus verdadeiros amigos.Ele ultrapassa todos os limites de amor!
Desejo que seu coração possa suportar essa " ausência material", mas que possa sentir sua suave presença sem sofrimento e saiba que nosso amigo está num mundo feliz,por tudo que ele foi, por toda sua história de luta, de garra, ele está na mesma vibração que sempre sonhou, transformando verdadeiramente sua realidade num plano sem aparências. Não sofram... Envie vibrações de consolo, de paz, harmonia. O intercâmbio é mais forte do que o que pensais...Lembre-se: O amor transpõe todas as barreiras. Força, fé e muita coragem nas lutas da vida, eu me incluo também no rol dos que ainda necessita aprender. Sejamos todos felizes e conformados com a vontade do soberano e misericordioso Deus.

rita de bivar disse...

São energias positivas como a sua que me faz continuar uma pessoa saudosa porem alegre. Obrigada por tão lindas palavras.