domingo, 17 de junho de 2012

 Remorso...PALAVRA DESAGRADÁVEL E SENSAÇÃO MAIS DESAGRADAVEL AINDA...  Fiquei horas a fio pensando neste sentimento negativo. No  meu entender o remorso é um arrependimento um tanto complicado . Uma mistura de sensaçoes incomodas.Muito de nós um dia já sentiu remorso. Outro dia me vi numa situação constrangedora e o remoroso apossou-se de mim por algumas horas. Depois de analisar os fatos e colocar  o lado positivo ao meu favor fiquei um tanto aliviada.Voltava pra casa de Onibus como sempre faço durante a semana( terça-feira volto mais tarde.)O motivo é que frequento  o ABRAÇO LITERÁRIO (SESC) e o mesmo termina 21,00hs e como moro distante chego as 22,00hs. Voltando ao assunto do texto.Mesmo ligada no radinho observei que uma senhora bem mais idosa que eu estava inquieta na cadeira preferencial,aquela que fica isolada próxima ao motorista.Comecei a incomodar-me com sua inquietação e falava pra mim mesmo; pergunto ou não pergunto porque ela está tão aflita.Enchi-me de coragem e perguntei; Está preocupada Senhora?Ela  aflita falou que estava sempre olhando para tras e não via seu neto que  ía fazer aquele percurso com ela.Aconselhei-a a dirigir-se ao  final do onibus para saber se realmente ele havia embarcado. Tristeza...O coitado havia ficado. Segundo ela o pobre rapaz era seu neto vindo do interior e não conhecia nada na capital. Aí quem se afligiu fui eu. Ele tem celular? perguntei me oferecendo pra ligar  e tentar resolver. A pobre senhora falou; tem nada senhora ele é matuto e avoado .Ela olhou pra mim e disse ;e agora o que eu faço?Respondi que ela teria  que descer ali mesmo e voltar para tentar enc0ntrá-lo.ME COLOQUEI NA SITUAÇÃO DOS DOIS. FIquei pensando;se fosse mais cedo voltaria com ela para dá uma ajuda.Já era tarde e eu iria tambem preocupar minha familia.Só me restou pedir a Deus em oração que resolvesse aquele caso pra mim.FIQUEI MEIO COM REMORSO MAS AS EVIDENCIAS NÃO ME DEIXARAM AGIR CONFORME MINHA VONTADE,A minha confiança em Deus me faz sentir que tudo qcqbou bem,mas que eu queria saber ,isto eu queria...

Nenhum comentário: