sábado, 16 de março de 2013

O QUE FOI FEITO DO AMOR? O QUE É FEITO DA VIDA?

                       
                   Neste texto refiro-me ao amor de uma maneira geral. Encontro-me cada vez mais com a nossa realidade de  que a falta de amor está se povoando nos últimos tempos.Fico a ruminar sozinha porque o mal se propaga tão rapidamente e o pobre do amor caminha tão lentamente... Não é pela idade certamente, pois os dois   possuem o mesmo tempo existencial. É  bíblico que Deus com sua generosidade nos deixou o livre arbítrio . Só não entendo é porque o mal quer prevalecer sobre o bem. Alguém há de dizer; poxa! que grande pessimísmo...
                E eu lhes respondo ;É nada...; É vivencia mesmo... Ao longo desta vida penso que já vi de tudo e  com um lampejo me
 conscientizo  ao  ler os jornais,ouvir noticiários, alerta e  outras coisas mais..  me deixam cada vez mais inteirada de que o mal assola e o amor se esvai...Falo de experiencias ao lembrar de uma canção interpretada na voz da inesquecível  ELIS REGINA cujo  AUTOR no  momento me foge a memória.Relato
; O QUE  é FEITO DA VIDA ? O QUE É FEITO DO AMOR?  Para não fugir a regra do texto faço  elat da contradição da qual fui  expectadora em 15/03/2013. Saindo de um evento maravilhoso onde um grupo de artistas presenteou o público com relatos da vida do grande  MARIO QUINTANA  recebi uma carona amiga e dirigi-me ao ponto do onibus. Aí começa o lado contraditório. Acho a carona um gesto de amor...já apanhar o coletivo a falta do mesmo. Acho que muita gente passa por este drama. Dá sinal para o onibus e o motorista ao pressentir que voce tem prioridade passa direto. Isto pode ser tachado de denuncia,mas asseguro que estou aqui provando a falta de amor ao próximo. Uma vez alguem me tratou tão mal  que resolvi falar; '"sr. cada conquista neste país tem o sabor da humilhação. "Entendam como quiserem. O fato é que disse o que realmente sinto; A falta do amor...Não quero aqui generalizar,pois sei que existe muita gente que a meta de vida é ajudar o próximo .Voltando aos exemplos ; Chegando ao terminal de onibus onde deveria esperar para seguir meu destino sento-me ao lado de um jovem aparentemente 17 anos.Fiquei estarrecida;Sem camisa ,pois a mesma estava servindo para  usar a "cola".Tirava da mochila uma garrafa e colocava na camisa para cheirar numa avidez  que me causava  dó.Sai de fininho e fiquei observando seu jeito. Cheirava muitas vezes diretamente na garrafa.As pessoas que passavam assim como eu,não faziam nada...olhava,uns com pena,outros com desprezo. Fiquei a pensar;Será que alguem vai deixá-lo entrar no coletivo? Creio que não. Certamente ficará jogado ao leo da sorte que ele certamente escolheu por alguma falta de amor.Sempre falo esta frase; Coisas da Vida. Triste mas é pura verdade.(RITA DE BIVAR)

Um comentário:

rita de bivar disse...

Acho que a letra da música que me refiro tem algo a ver com meu querido Milton Nascimento. rsss