domingo, 23 de setembro de 2012

NATUREZA COISA DE DEUS






                 A natureza nos leva a reflexão.Quem criaria tão grande beleza senão um ser supremo? O DONO DO MUNDO. Natureza é Deus vivo. Olha cada detalhe das lindas e maravilhosas coisas que ELE criou como esta linda flor.Não era minha intenção rimar,mas rimou...Nem sei as tecnicas da poesia ,só escrevo o que vem do fundo da minha alma. Alguem já disse que tenho alma de poeta. Fiquei feliz,porem não sei fazer poesia.É uma pena  pois amo a poesia.

PALAVRA DE FÉ





             Os sábios e os que respeitam a palavra de Deus dizem; A fé remove montanhas...Estou cada vez mais consciente que se não tivermos fé sucumbiremos duplamente.Não dá pra sobreviver sem  fé..A mesma nos ajuda a aliviar s tensões que a vida gentilmente nos oferece a cada dia. Ironizo dizendo tão gentilmente  porque as mesma veem sorrateiramente se infiltrando e nos angustiando. Quando menos esperamos aparece em nossas vidas que se não tivermos fé a maldita ou as malditas nos levam a depressão. Sempre afirmo que a depressão é obra do inimigo de Deus.Ela nos tira do sério nos levando ao mundo da indiferença.Fico atenta quando a mesma se aproxima de mim.Me deixa muitas vezes a chorar e fazer reflexões sozinha.Dizer que não vale a pena vida não posso,pois estaria contra ao que acredito; Palavra de  Deus. Se afirmo que Ele  é fiel,tenho que confiar. Se digo ;seja feito a sua vontade; tenho que aceitar...mas se a palavra diz; pedis e recebereis vou continuar pedindo.. O inimigo me prega peças para que eu desacredite em nele,mas oro todos os dias para que multiplique a minha fé... Se Deus com sua clemencia me abençoar certamente serei grata o resto dos meus dias.Que ele me dê sempre força e que remova a Montanha que assola minha vida neste momento.Sempre em minhas aflições digo;DEUS É MAIOR QUE MINHA DOR.

domingo, 2 de setembro de 2012

xô solidão





                   Solidão..não sei lidar com esta senhora não.Fico a meditar algumas vezes como
 eu   consigo mante-la longe de mim...Sorrio e falo pra mim mesmo "Coisas da Vida".               Decididamente ela não combina comigo.Não combina porque detesto tristeza e motivo para ser triste tenho de sobra.Rejeito.Não me interessa algo que não me acrescenta em nada. Só atrapalha  a minha maneira de viver.Gosto de ser alegre. As vezes me acho boba pois  rio atoa.DIZEM PORÉM QUE RIR FAZ BEM PRA SAÚDE.A palavra solidão me dá um certo constrangimento,uma sensação de que não gosto de nada e nem de ninguém.Por isso que estou fora da vida desta senhora solidão.
                   Falo decididamente por que fui eu que decidi não ser sozinha...Tenho um Deus que me conforta e me suporta.
                   Muitos que eu amo partiram,mas eu não fiquei sozinha.Todos tem o direito de resolver onde e com quer ficar. Uns com Deus no ceu e outros com Deus na terra ,já que Deus está em todo lugar.
                   Familia?quase  toda que já não era  grande  partiu...mas eu insisto em não ser sozinha.
               ..  Marido,filho ,irmãos todos diziam me amar,porém partiram,mas eu insisto em teimar   que não sou sozinha... Os fantasmas das lembranças me acompanham sempre mas não me deixam inquieta e nem triste.Vou  revelar o porque; Sempre lembro dos momentos   bons e aí revivo. Alguem disse por aí  que recordar é viver e eu entrei nesse barco onde continuo navegando.Ondas de felicidade percorre meu corpo quando lembro brincadeiras , caricias e um grande abraço.As tempestades peço a Deus que as leve pra longe. Maré boa é quando estou com alguem que amo ;seja filho,neto,irmaos ,sobrinhos e amigos.Sim ..Deus é meu refugio e meus amigos são os anjos que ele enviou e continua enviando no decorrer de tantas décadas. Décadas que tambem não me impressionam. Elas passam e eu me sinto vitoriosa.Só se perdoa quem amadurece.Frase do meu amigo Francisco Marques  na abertura do texto DOIS PONTOS.  

sábado, 1 de setembro de 2012

ABRAÇO LITERÁRIO



           Há tempos sinto vontade de escrever alguma coisa sobre este caloroso abraço. Lembro sempre do convite feito   pelo Bivar   dizendo    quanto  iria senti-me bem naquele meio.Sinto alem da grande saudade uma profunda gratidão por  quem  não conseguiu convencer-me a frequentar, mas deixou a semente plantada .Gratidão que foi estendida a amiga Eudísmar Mendes  que gentilmente me chamou para  assití um dos encontros. Me encantei de cara. Senti-me em casa.Logo fui sentindo a boa energia dos que lá frequentam e dos que deixaram um pouco da sua energia por lá.Sou uma pessoa fácil de lidar mas não me exponho com facilidade. Gosto mais de ouvir e aprender . Há pessoas admiráveis que fazem questão de mostrar  seus textos e seus poemas.Fiquei emocionada quando outro dia alguem a quem admiro  olhou pra mim e perguntou se podia ler um dos meus textos.Fiquei surpresa porem feliz. Nos encontros sentimos a felicidade de falarmos a mesma língua.Tudo o que queremos ouvir de bom encontramos por lá.Fico feliz quando vejo a sala cheia,pois quem vai a primeira vez ,faz que nem eu;se apaixona pelo abraço  Termino com um verso de um  dos autores que muito admiro;;
DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis;ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos ,se não fora
A presença distante das estrelas.
  Mário Quintana