segunda-feira, 7 de abril de 2014

Primeiras história ;Infancia

 MANAUS; CIDADE NATAL(conto para crianças)
                                                                                                                                                      
LEMBRO DO BAIRRO CHAMADO ;MATINHA. A casa era simples porém eu achava  LINDA e e aconchegante.Lembro como hoje tudo vivido naquele período de uma boa parte de minha infância .Hoje tudo é saudade ,até as bobagens como esta que vou contar agora.TUDO VIVIDO NAQUELE PERÍODO DE  INOCêNCIA E  UMA DOSE  DE BOAS RECORDAÇÕES DE MEUS PAIS.Nasci em Manaus; 12 de julho,o ano nem interessa senão vão dizer que já estou  a caducar rss.Tenho boas lembranças ,com o decorrer das narrações vou contando as lembranças e as travessuras que foram muitas.A primeira que vem na lembrança é o  remorso da tartaruguinha Vamos lá...
Certo dia apareceu em nosso quintal uma tartaruguinha. Meu irmão ,minha irmã e eu vibramos de alegria. Queríamos logo botar o nome. Já que apareceu do nada ,que tal chama-la de Aparecida.?Menino pobre é assim; vibra com tudo que é novidade. Pobre,pobre sem brinquedo não éramos não,mas tínhamos poucos..Tínhamos brinquedos ,mas uma coisa viva era outros cem como se falava antigamente.Resolvemos criá-la. Não sabíamos nem o que comia.O pior é que lembramos que os vizinhos criavam tartaruga pra vender. Vejam só:Hoje seriam presos. Negociando as bichinhas.Nem queríamos dizer a mamãe pois ela iria querer entrega-la..Ficamos calados e resolvemos esconder...Fizemos tipo um esconderijo e ficamos a pensar o que ela comeria. Não sabíamos. Ou tortura...Passou um dia e chegamos da escola contentes para ver nosso animal de estimação. Que tristeza. Estava lá ..parada...sem vida...Morreu certamente de fome ou de tristeza de cair em nossas mãos.Ficamos pensando mesmo que foi castigo do céu.Maior foi a tristeza quando tivemos que descobrir a verdade e levamos uma sova.  Mamãe falou pra nós, que nunca se deve falar eu acho que foi  isso ,eu acho aquilo,pois aprendeu com seu velho pai Lino que eu acho é duvidoso.Serviu a lição. Crescemos honestos e conscientes.Para  alguém pode ser bobagem ,mas para mim foi marcante. Com este fato aprendi que só devemos ficar com o que é realmente nosso.COISAS DA VIDA.

Nenhum comentário: