quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Conscientização violenta


 Caminhada  Matinal ,algo saudável necessário a saúde,dizem os médicos e quem mais en tende do negócio. O povo esquece só um detalhe; caminhar sempre quando no lugar   escolhido tiver alguém por perto. Que alguém? Desconhecido? Não sabemos de nada ao seu  respeito... O mundo está cada vez mais complexo. Pouco mais teremos medo da própria sombra que é constante companheira.Noticiários nos deixam pasmos. Fulano era vizinho e amigo da família. De repente não passa de um louco, tarado ou assassino.Tio,babá? Eram todos de confiança.Hoje em dia acontece coisas tão absurdas que me deixa atônita e horrorizada. Em quem confiar?Não estou generalizando,mas estou alertando. Lá se vai a história. Camimhava eu no lugar de costume (AV AEROPORTO) quando de repente escuto ao meu lado uma voz que nem sei classificar; nojenta?irritante, desprezível?Peço perdão a Deus por tratar assim o ser humano. Porem ele mesmo provoca esta reação em nós seres indefesos da terceira idade. Vó; passa já pra cá este teu relógio e teus óculos pois estou vendo aqui que é de marca.Não precisa agressão que vou lhe entregar respondi. Neste momento passa um motoqueiro e pára. Penso que vai me ajudar. Qual nada! Vai ajudar mesmo é o ladrão,seu comparsa.Antes o cara falou; siga bem caladinha e vá embora antes que lhe dê te um tapa  na cara.Ainda tive a coragem de dizer. Sabe o que eu faço?Dou-lhe o outro lado da face para voce  bater. . Ordem de Jesus.Por ordem divina chega no momento uma viatura.O cara amedrontado,solta meu relógio e o meus meus óculos que havia sido presente da minha filha.Se ele tivesse levado ficaria triste pelo susto e a  perda  dos objetos que forma dados com amor.p mas daria um glória a Deus por está viva. Obrigada Senhor pelo livramento! Fica aqui a dica! Não ande sozinho ,leve Deus consigo... obs; este texto é ficção. Serve somente de alerta .rss

Nenhum comentário: