sábado, 31 de agosto de 2013

INSEGURANÇA


Hoje acordei com vontade de procurar um lugar calmo e bonito e porque não confessar solitário para refletir sobre a vida. Sim...refletir...Mas eu queria mesmo era ter pensamentos  puros e começar escrever algo lúdico,^romântico,ingenuo etc..Torna-se dificil.,Hoje em dia nos resta a insegurança;-se poiâ o que vemos no dia a dia nos deixa sem inspiração. Quem não gostaria mesmo sozinho chegar em um lugar lindo com um riacho de água límpida(Acho que nem existe mais) o verde da natureza brilhando cheia de orvalho,as flores mostrando para nós a s suas exuberantes cores ou mesmo as suas suaves cores como o lilás clarinho.   borboletas com suas asas multicoloridas voando ao redor de nossa cabeças.Lindo né?Ficaríamos olhando o   mar por horas a fio com o seu vai e vem das ondas misteriosas..Sempre me encantei com o mar pois minha vida quando criança era navegando.  rss Pra quem não sabe;sou amazonense e viajei muito quando criança. Navio era o transporte e olha que levava dias ,para chegarmos a algum destino.Sim ,voltando ao sonho de meditar.Quem não gostaria de ouvir o som das cachoeiras que parece mais uma música orquestrada?Tudo isto pra mim gente é  verver o que é encantador.Contém uma magia inexplicável.Lembro que na década de 70 meu irmão e eu nos  largávamos de onibus para   bendito pela natureza só para apreciar suas paisagens. O sacrificio da viajem que alguem falava na realidade não era sacrificio ;era uma busca pelo belo e pelo simples.Sempre fomos assim;simples e conformados porque não aspirávamos bens materias. Com sinceridade digo;éramos diferentes.Taxados de loucos por nós mesmos. Loucos porém felizes com nosso jeito sim ples de ser..Hoje em dia nos sobrou a insegurança. Insegurança esta que fez de mim uma mulher que outrora se dizia corajosa se classifica hoje em dia como uma senhora temerosa.Temerosa até de andar socialmente bem trajada. Ganha-se um presente e não se tem o direito de usar.Certo dia ganhei uma linda bolsa.Olho pra ela e digo;Se eu andar contigo alguem vai pensar que tenho dinheiro e pode até me matar.rsss Rio porque o que dá rir dá pra chorar.Fico vendo as noticias que não são mais do que desgraças. A todo hora se descobre uma caracterização de ladrão;POLITICO,SOCIAL,BICICLETEIRO,MOTOQUEIRO,PIVETE ,PASTORES,PADRES E AGORA POLICIASI.É demais pra minha cabecinha com mais de sessenta...

Nenhum comentário: