domingo, 23 de fevereiro de 2014

LIVRO; PARTE DE NOSSAS VIDAS.

 Li algo assim; A vida é combate. De nada adianta ficar deitado. Levanto-me e começo a fazer ginástica. Ao fletir o tronco,dou com o bilhete da Francisca,em cima da cadeira.(Moacir Sciliar) Vida é dor. Acordo com dor de dentes.O dia é belíssimo,um sol de verão invade o barraco;quanto a mim,choro de dor. Choro tambem por outras razões,mas principalmente de dor.
Engraçado vejo poesia em quase tudo que leio. Acho que pra mim a vida é um poema. Estas frases que encontrei não são nada mais que exemplos de parágrafos do Livro  de Dicas para um Concurso. Alguém foi embora e o coitado ficou lá ,novinho jogado ao chão. Olhei curiosa . Apanhei,folheei e achei interessante.
Tantas são as informações que fiquei empolgada.Tem uma parte assim;CONHECIMENTO SOBRE FORTALEZA,ATUALIDADES  ETC  Gente! livro é algo que nunca deixa de ter informação que as vezes nunca ouvimos falar e não nos interessamos porque a vida é agitada,não deixando muita brecha para sermos sensatos e desfrutar o que realmente nos traz benefícios.. Atualmente alguém só pensa na net. A net tem tudo...Verdade. Mas quem gosta realmente de ler gosta de possuir,tocar e analisar o que está contido no livro. Comparo ao amor. Você quer possuir a pessoa amada,quer tocar e também quer saber o que está contido nela,qual o sentimento que  o une a você.Vai aqui uma dica; Não jogue um livro fora. Adote-o.
Quantas vezes já fiz isto com vizinhos que faziam faxinas e jogavam fora os livros antigos. Tenho um que se Chama "o Poder das Amarras" de ÈSIO DE SOUZA ,cearense,natural de Senador Sá, antiga Pitombeiras..Esio é um exímio contador de história. A edição é do ano de 1997. Alguém dirá brincando";  É o novooooo" e eu respondo; O livro é imortal e jamais ficará velho. rss  Simples assim . Coisas da Vida.

autoria RITA DE BIVAR

Nenhum comentário: