domingo, 26 de janeiro de 2014

Doce lembrança

         Um dia ,já bem distante  alguem resolveu me criar
          Meu nome ele escolheu,já que nem nome eu tinha
          Então ele resolveu de MIMINHA me chamar
           Não me perguntem por que...pois é coisa do Bivar.

           Sei que tudo que passamos é permitido por Deus
           Mas nunca vou esquecer aquele que me escolheu
           O meu amigo se foi mas outro dono encontrei
            Ele se chama Biel e é um sobrinho seu...

           Tenho tambem uma gata que me ama de verdade
            Sei que tenho muita sorte de pertencer a este lar
             Do grande artista que foi e sei que sempre será
              O nome da gata é Lore,a Lorena de Bivar.








sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DEIXA A VIDA ME LEVAR

                     

 Caminhava ao longo do calçadão e pensava. Deveria trazer algo que eu pudesse escrever
 já que ultimamente a minha inspiração paira por aqui. Vou caminhado e  minha mente vai trabalhando histórias, versos e pensamentos. Certa vez já falei sobre a inspiração. Ela é malvada. Aparece e desaparece com que por encanto. Verdadeira magia.As vezes sinto raiva dela. rss Penso em algo tão envolvente e como não posso anotar.Nossa! lá se foi a história. O mágico é que você não escreve algo do mesmo jeito duas vezes.Ou fica melhor ou vira nada.    algo sem muita lógica. A segunda opção é  sem dúvida a que mais se destaca..Vira mesmo uma porcaria quando queremos retomar o fio da meada.Tenho tido experiencias drásticas com esta situação. Deixa pra lá!.  O importante mesmo é externar o que se ver de belo e o que se ver de triste. Sabemos que a vida é mesclada de bons momentos e momentos tristes. Inútil seria pensar que alguém só vive no mar de felicidade.Digo muitas vezes que sofrer nos deixa mais seguro e talvez com a alma melhorada. O sofrimento nos faz inovar como ser humano..Pelo menos comigo acontece assim. Nada de revolta! A vida é repleta de imperfeições as vezes causadas por nós mesmos.Temos que procurar melhorar dia após dia. Não sou lá um poço de perfeição. Os meus familiares que o diga. Ponho muitas vezes a culpa na pressão rss. Coitada!A pressão arterial é que leva a culpa do stress. Prometi a mim mesma que este ano seria diferente. Estou tentando. Já é algo positivo. Um dia eu chego lá."Antes tarde do que nunca". Provérbio velho ,mas muito válido. Alguém já reparou como os provérbios antigos tem fundamento.? São sábios. e alguém que como eu aprendeu com os mais antigos( pois já não posso dizer com o s mais velhos) já que a velha aqui sou. eu.Com orgulho digo que sobrevivi  a tantas tempestades e o raio não me atingiu mortalmente graças ao  SENHOR.
FICAR VELHO é uma lei...permanecer com a mente ultrapassada é um crime inafiançável. Assim vou deixando a vida me levar.,como diz o querido sambista  ZECA PAGODINHO.

O poder da fé

                                       
 A névoa que pairava sobre sua cabeça ,lhe dava a sensação de uma trégua do que hora estaria sofrendo...
 Começava a pensar como seria bom esquecer o que  lhe afligia   naquele momento.. Saudade, solidão, ,mente confusa. Tudo isto embaralhava sua cabecinha e ela se sentia naquele momento um nada...
Porque brigara? porque brigara mais uma vez se depois tudo terminava bem. Aí está o "x" do problema.
Bem ? terminar bem e dias depois vir  outra avalanche? Neste momento pensa; Não dá mais...Chega de tortura.Uma hora o céu e outra hora porque não dizer o inferno.
As boas lembranças começam a dançar em sua mente perturbada. Passeios,brincadeiras, coisas íntimas que só os dois conhecem, canções. Sim as canções que tantas vezes fizeram parte de momentos inesquecíveis.De repente ouve uma música antiga;"Estou guardando o que há de bom em mim. Para lhe dá quando voce voltar.'"Oh! meu Deus. Tinha que tocar isto agora? Lamentou com seus botões.Estava ouvindo uma rádio que que apresentava um Programa chamado "A HORA DA SAUDADE". TINHA MANIA DE MÚSICA ANTIGA MESMO SENDO UMA PESSOA AINDA JOVEM. AS LETRAS QUE SEMPRE OUVIRA ATRAVÉS DE SEUS PAIS LHE TOCAVAM PROFUNDAMENTE A ALMA. FALAVA DO AMOR COMO JÁ NÃO MAIS SE FALA.  Falava mesmo a língua dos anjos.Voltou ao dilema atual.
Seria interessante tomar uma decisão;Cadê a coragem?Os momentos de felicidade se sobrepunham aos maus e daí a dolorosa dúvida.´Pensou ,pensou resolveu entrar num templo. L´na casa do SENHOR,iria sentir-se mais segura para enfrentar a real situação.Ficou alguns minutos aos pés de Deus e refletiu. Não devo tomar decisões precipitadas. O melhor a fazer é entregar tudo em tuas mãos,falou ao Pai. Só tu podes dá discernimento. Afinal um casamento tem que ser abençoado. Saiu dali revigorada de força e fé . Prometeu a si mesmo que seria mais tolerante,pois afinal entendera que;"só brigam os dois quando os dois querem.Afinal era ela que sempre começava as encrencas com seus ciúmes infundados.Assim a névoa desapareceu e deu lugar a uma neblina suave que banhava seu rosto e o a suavidade da água se estendia até a sua pobre alma,agora enriquecida da paz de Deus.´.Saiu assim rica de entendimento e sentiu-se uma pessoa feliz dizendo; Louvado seja Deus,agora e sempre.      






AUTORIA  rita de bivar






quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Conscientização violenta


 Caminhada  Matinal ,algo saudável necessário a saúde,dizem os médicos e quem mais en tende do negócio. O povo esquece só um detalhe; caminhar sempre quando no lugar   escolhido tiver alguém por perto. Que alguém? Desconhecido? Não sabemos de nada ao seu  respeito... O mundo está cada vez mais complexo. Pouco mais teremos medo da própria sombra que é constante companheira.Noticiários nos deixam pasmos. Fulano era vizinho e amigo da família. De repente não passa de um louco, tarado ou assassino.Tio,babá? Eram todos de confiança.Hoje em dia acontece coisas tão absurdas que me deixa atônita e horrorizada. Em quem confiar?Não estou generalizando,mas estou alertando. Lá se vai a história. Camimhava eu no lugar de costume (AV AEROPORTO) quando de repente escuto ao meu lado uma voz que nem sei classificar; nojenta?irritante, desprezível?Peço perdão a Deus por tratar assim o ser humano. Porem ele mesmo provoca esta reação em nós seres indefesos da terceira idade. Vó; passa já pra cá este teu relógio e teus óculos pois estou vendo aqui que é de marca.Não precisa agressão que vou lhe entregar respondi. Neste momento passa um motoqueiro e pára. Penso que vai me ajudar. Qual nada! Vai ajudar mesmo é o ladrão,seu comparsa.Antes o cara falou; siga bem caladinha e vá embora antes que lhe dê te um tapa  na cara.Ainda tive a coragem de dizer. Sabe o que eu faço?Dou-lhe o outro lado da face para voce  bater. . Ordem de Jesus.Por ordem divina chega no momento uma viatura.O cara amedrontado,solta meu relógio e o meus meus óculos que havia sido presente da minha filha.Se ele tivesse levado ficaria triste pelo susto e a  perda  dos objetos que forma dados com amor.p mas daria um glória a Deus por está viva. Obrigada Senhor pelo livramento! Fica aqui a dica! Não ande sozinho ,leve Deus consigo... obs; este texto é ficção. Serve somente de alerta .rss

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

DINANMIZADO

                                     SURPRESA...
                     
                      Ora! Ora!
              .
                      Sabem onde estou agora?
                       Realizando algo, que idealizei outrora...
                       Um sonho adormecido,porem nunca esquecido!.


                       O despertar deste sonho renasceu das cinzas...
                        Algo dorido,que apesar de tudo torna-se colorido.
                        Que para se concretizar ,apareceu  a Diná.


                        Segundo o mestre Bivar,  declama como ninguem
                         Mas seu talento vai  muito mais além. Talento
                         no declamar, talento  no interpretar...

                         Diná com seu  método exemplar
                         Traz a todos os seus discipulos
                          alegria,emoção e uma grande vontade
                          do seu talento imitar.

                          Nestes simples versos quero aqui registrar
                          A minha admiração pela menina DINÁ

                           porque simplesmente sou: A pequena RITA BIVAR