quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOITE DE ISONIA

      =Acreditem amigos que até hoje não
 decifrei o motivo de algumas noites de isonia...FICO A PENSAR NO QUE É BOM, NO QUE PE NEGATIVO E de repente o sono não me dá a mínima. Fico a pensar que é melhor levantar e criar algo que talves esteja guardado.As vezes oro,pois tenho sempre uma grande comunhão com Deus.LEMBRO bOBY mARLEY quando diz; voces riem de mim por que sou diferente.Eu rio de voces porque são todos iguas.

   INVOCA-ME NA TUA ANGUSTIA,EU TE LOUVAREI E TE GLORIFICAREI. SALMO 50.


l
           Começando a citar a enigmatica Clarice \Lispector pela qual tenho profunda admiração. ELA DIZ EM UM DOS SEU POEMAS;Q"UE MINHA SOLIDÃO ME SIRVA DE COMPANHIA...QUE EU TENHA CORAGEM DE ME ENFRENTAR"..Pois sim. não sou fadada a solidão ,porem há momentos EM que precisamos dela para compensar a exaustão.



        SOLIDAo PRA MIM TEM QUE SER MOMENTANEA,ela tem que passar tão rápida como a vida da linda borbuleta,que se multiplica aos montes e perece ao decorrer de tão pouco tempo...

        Fico a observá-las tão lindas coloridas, delicadas e tão lindamente desenhadas que nenhum artista é capaz de  criá-las tão exuberantes a não ser seu Criador Supremo.

        A natureza traduz a minha alma.Sinto o dedo de Deus em tudo que me causa admiração seja uma coisa singela para outrem,
                  O vento bramindo, o mar barulhando, a chuva caindo, um sino tocando, todas estas coisa s me deixam transportada para um mundo que já não é mais real. Que pena...Aqui termino o meu lamento da minha noite de insonia,   (rita Bivar)

MINHA DOCE LOUCURA

 Já falei no meu primeiro poema que tenho uma vontade grande de externar do fundo de minha'' alma simples'' as coisas boas e ruins da vida, SOU TÃO SIMPLES PARA NÃO DIZER MODESTA  que as vezes parece aos outroS QUE SOU MEIO LOUCA,MAS SEI QUE O ME MANTEM LUCIDA.É ESTA MINHA DOCE LOUCURA,,,SOU ASSIM...VERDADEIRA,AS VEZES  CHATA E PORQUE NÃO DIZER INCOnVINIENTE,somos imperfeitos mas feliz daquele que procura melhorar com as cabeçadas que leva ao decorrer dos dias. S.into saudades, sinto raiva, sinto apego,desapego e assim vou levando. Ao longo do tempo levei nome de boazinha, não me defendia e me taxavam de b[BOBA, Abri os olhos; de besta ninguem me faz mais rsss sou até um pouco naja quando é preciso. Terra de sapo de cócoras com ele.Longe de mim fazer mal     a alguem e deixar de perdoar,porem não faço mais vista grossa a ironias e as falsidades.Depois de tanto tempo aprendi com os mais jovens que tambem devo dá minhas picadas de cobra. de vez em quando para saberem que estou viva,,a VELHICE É UM ETERNO APRENDIZADO. ENTÃO FAÇO TUDO PRA SER UMA BOA ALUNA.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DESOLAÇÃO

                                                       
                                      Procurando me atualizar  através dos jornais e tv começam a aparecer noticias que me deixam desolada,e muitas  vezes me deixam com vontade de ficar totalmente isolada do Mundo... Boas noticias é coisa rara...Quantas vezes  fico   a meditar como  seria o mundo se tudo fosse diferente...SE AS PESSOAS SE RESPEITASSEM  ...Difícil encarar um pensamento destes já que ficamos a assitir de camarote  tanta maldade que nos deixa estarrecidos. Casais que se separam e com o tempo o homem entende de tirar a vida da ex esposa porque a a mesma chegou a conclusão que já não é ele o homem dos seus sonhos  Pais que molestam seus filhos.   Quantos inocentes sacrificados..ALGUM,AS pessoas alegam que fulano é errado porque não teve chance duma vida melhor.Descordo...pessoas com boa índole jamais enveredam por caminhos  tenebrosos.. Há pessoa e pessoas que vieram de origem humilde e tornaram-se pessoas dignas Há pessoas que cometem um grande erro e este erro lhe serve de exemplo para o resto da vida. Frase antiga e válida; Errar é humano. ,Já permanecer no erro é imperdoável. Decepçao é uma coisa que não deixará de existir,Pedoar é algo divino porém muito complicado. Se lembramos da ofensa a raiva muita vezes volta à tona. Aí eu pergunto;Onde está o perdão? SOMENTE  DEUS  te conduz para outros pensamentos.Quando sentir este sentimento sórdido recorre a ele,pois somente ele  dará um alivio a tua alma.Falo por experiencia própria. Fracasso, perdas irreparáveis,coisas que poderiam ter me anulado.Sei  que lá em cima tem alguém que fala ao meu coração. EU TE AMO E ESTAREI SEMPRE AO TEU LADO. Muitas e muitas vezes eu penso que ele mede a minha força e eu vaidosa mostro pra ele de que sou capaz ; reajo. texto de Rita de Bivar

domingo, 10 de fevereiro de 2013

REVOLTA

De repente,não mais que de repente minha alegria some..Fico a pensar como a irresponsabilidade dos outros nos consome.
Quisera ainda ter tempo de ver um Mundo sem preocupação o que para mim seria uma de consolação.

Quem poderá ficar indiferente a uma anomalia sabendo que a causa é sempre consequencia da droga ou algo semelhante?Saber que alguem não se preocupa em colocar no mundo um ser numa situação humilhante... Triste realidade,porém verdade.

Deus ó Deus te peço; Tem misericórdia do inocente que sofre a 
a Inconsequencia de um deliqüente...       ( TEXTO DE rITA DE bIVAR.)

Salmo 58

        Então dirá o homem;Deveras há uma recompensa para o justo;deveras há um Deus que julga na terra.





                                      Amigos;  meditem. Leiam o salmo todinho...Abram suas \Biblias...        

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ONDE ANDA O AMOR//?






                      Por onde anda o amor? Esta semana deparei-me entre papéis de recordação com uma linda carta  de amor ...Curioso é que a recebedora   desta carta já havia recebido umas outras cartas só que em épocas diferentes e de remetentes também.Aqui não há censura... Somente um questionamento sobre o amor...O amor das cartas, das mensagens, canções e outras demonstrações que vão se esvaindo com o surgimento dos rompantes das primeiras crises.Onde está o amor ,se o mesmo é rotulado como ,paciente, tolerante, reflexivo e outros nobres sentimentos?Fico triste quando vejo um amor  acabando. De um lado alguém sofrendo e do outro lado alguém se saindo porque o amor  acabou......Fico a pensar porque não aplicam a reflexão para que o amor não morra?.Se ele acabou alguma falha houve. Não adianta dizermos que nos decepcionamos com a pessoa,pois ninguém é perfeito. Quando nos apaixonamos nada enxergamos,até os defeitos parecem virtudes.Passando o tempo a paixão vai acabando explodindo no ar como bolhas de sabão. A sua multicoloração já não encanta...Que pena...Só a paixão é colorida.Muito colorida mesmo..   Um lindo  CARNAVAL..Já o amor é sereno. Acho que ele tem mesmo a cor azul como diz Djavan em uma das suas canções.Já o grande  VINICIUS DE MORAIS  imortalizou a frase; QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE.Com isto sei que ele como nós já sentia que o amor eterno  é o amor de DEUS..As pessoas se apaixonam mesmo é pelo amor. Dizem eu te amo milhões de vezes durante a existencia. Por isto eu pergunto; ONDE ANDA O AMOR?Falo do amor entre os casais pois no amor fraternal  eu acredito. ( Rita de Bivar)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

homenagem ao Bivar


Bivar, Menino Malino!

Seres com tu é que emprestam novas cores, novos perfumes, novos ritmos, novos sonhos à vida!

Guarde sempre teu olhar de menino que espera Papai Noel na varanda do jardim!

...Ver mais

Talento ; ALGO DIVINO


                                        Sempre faço comentários e alusões a respeito do talento; seja racional ou irracional.Falo assim porque as vezes ficamos pasmos em ver que um ser animal faz cada coisa que não deixamos de admirá-lo como talentoso. O ser humano, esse tem talento para tudo.Sofremos as consequencias de alguém que tem o dom  da  MALDADE. Existem crimes que são tão perfeitos que você duvida da inteligencia do ser humano chegando  admitir que  seja  obra do inimigo de Deus. Pois sim; Que bom seria se tudo que se faz  fosse  voltado para o bom e para o belo. Uma tela,um poema, um texto, uma canção e outras coisas mais que o talentoso nos fornece.Quem não sente sua alma aliviada ao ouvir uma linda canção,admirar um quadro que retrata as faces da vida,um texto que denuncia verdades,uma canção criada num momento de inspiração divina.Ah ..a arte ...o talento de quem cria...tudo é tão maravilhoso desde de que o seu criador não esqueça  quem lhe presenteou com tão magnificate dom;  DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS,  principalmente do seu talento.